RIFA: a nova performance de Henrique Saidel

amigos e amigas
não percam a chance de participar deste novo trabalho da Companhia Silenciosa: RIFA






atentem:

RIFA é uma ação artística proposta por Henrique Saidel.
O projeto RIFA acontece em 5 etapas:

1) realização de uma rifa;
2) utilização dos recursos arrecadados para custear uma viagem do artista a uma outra cidade (passagens e estadia);
3) neste local, o artista observa aspectos da cidade: arquitetura, urbanismo, monumentos, paisagens naturais, eventos sociais, rotinas, materiais publicitários, características dos corpos e sua relação com o espaço urbano, coleta de materiais e objetos, conversa com habitantes, registros em vídeo, fotografia, áudio, etc.;
4) com base no material recolhido e nas experiências da viagem, o artista cria uma pequena cena e apresenta com exclusividade ao ganhador da rifa;
5) registro da apresentação em fotografia e vídeo.

Comprando os bilhetes da RIFA (R$2,00 cada), você concorre a uma performance de 20 a 30 minutos de duração, criada e apresentada por Henrique Saidel. Você poderá escolher o local da apresentação e quem irá assisti-la com você. Além disso, o artista se compromete em dedicar publicamente a cena a você, em todas as suas futuras apresentações.

A Primeira Viagem do projeto RIFA é para Belo Horizonte-MG, e acontecerá de 24 de outubro a 02 de novembro de 2008. Nesta viagem, Henrique participará do V Congresso Nacional da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), no qual apresentará um texto sobre o projeto RIFA.
No endereço http://www.projetorifa.blogspot.com você poderá obter mais informações e acompanhar o dia-a-dia da RIFA (vendas, sorteio, nome do sorteado, diário da viagem, criação da performance final, etc).

O sorteio da RIFA correrá pela Loteria Federal em 22/10.
Os bilhetes são numerados de 13000 a 13999
(infelizmente, não é uma rifa de "nomes"...)
O artista entrará em contato com o ganhador para acertar os detalhes do prêmio.

Dúvidas sobre a RIFA poderão ser tiradas a qualquer momento através do e-mail companhiasilenciosa@hotmail.com e pelo telefone (41)8426-5828.




BOA SORTE!



0 comentários:

 

  ©Template by [ Ferramentas Blog ].

Voltar ao TOPO